Redes Sociais

Bahia abre o placar contra o Ceará, leva virada no fim e frustra quase 29 mil torcedores

Publicado em 22/10/2019 às 06:09h

O Bahia frustrou quase 29 mil torcedores que lotaram o Estádio de Pituaçu na noite desta segunda-feira, 21, que compareceram para ver o Tricolor voltar ao G6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2020.

Um vitória simples colocaria o Bahia em quinto lugar, deixando para trás Grêmio, Inter e Corinthians que tropeçaram no fim de semana, mas a grande expectativa de vitória em um jogo que o Bahia entrou em campo com a camisa manchada com óleo para chamar a atenção das autoridades e responsáveis para tragédia ambiental, vendeu todos os ingressos para um confronto que tinha como adversário um dos quatro times da zona de rebaixamento.

Jogadores do Bahia usaram camisas “manchadas de óleo” diante do Ceará (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Só que em campo o Tricolor deixou a desejar e frustrou a torcida já no primeiro tempo quando foi para os vestiários sem levar perigo ao gol do Ceará, o Vovô também não explorou muito o ataque e deu a entender que o empate seria satisfatório.

Na segunda teve um ritmo totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Felipe Silva aplicou um lindo drible em Lucas Fonseca e, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro. A resposta do Tricolor foi imediata, com contra-ataque que acabou com Artur chutando quase que na pequena área, mas por cima do gol. Vozão seguiu melhor na partida e teve outras boas chances com Pedro Ken e Ricardinho.

O Bahia criou menos, mas chegou em enfiada de bola de Marco Antônio para Arthur Caíke, que desperdiçou. Aos 30, o Bahia abriu o placar com Artur Victor. Marco Antônio cobrou falta e lançou na área, Artur sobe mais que todo mundo, manda de cabeça para as redes e abre o placar.

O gol, porém, não desanimou o Ceará, que seguiu assustando. Douglas conseguiu evitar o gol aos 34 minutos, com mais um milagre, mas nada pôde fazer em cabeçadas de Luiz Otávio aos 39 e aos 48 minutos.

A rodada 27 do Campeonato Brasileiro da série A termina com apenas uma vitória das oito equipes que lutam por uma vaga na Libertadores de 2020. Grêmio em 7º perdeu para Fortaleza, Inter em 6º perdeu em casa para o Vasco, Corinthians que era 4º perdeu em casa para o Cruzeiro, Santos 3º perdeu para o Atlético Mineiro, Palmeiras 2º empatou com Athletico Paranaense. Aepenas o São Paulo que estava em quinto venceu o Avaí em casa por 1 a 0 e passou o Corinthians. Melhor para o Flamengo que continua lider absoluto e agora tem dez pontos na frente do segundo colocado, Palmeiras, 64 contra 54.

O Bahia talvez não tenha a mesma oportunidade de voltar ao G6, mas tem chance, precisa vencer o confronto direto com Inter no sábado na Arena Fonte Nova e torcer para que pelo menos o Grêmio não vença o Botafogo, ou Corinthians jogando em casa perca para o Santos.

Redação CN


PUBLICIDADE

Top